Treinos de academia – como manter o foco

Precisa de dicas para manter o foco nos treinos, e na alimentação saudável? Algumas dicas simples, vão mudar a sua forma de pensar, de como se tratar, estabelecer suas metas, sonhos, e o principal, não desistir no meio do caminho.

1 – Conheça seus limites

Como descobrir seus limites? Não é fácil, e essa é a razão número um que as pessoas contratam treinadores. Muitas pessoas sem conhecer seus limites pessoais, desistem cedo demais ou se machucam durante o treino ou corridas, porque não tinham ideia de quais seus limites realmente eram.

Se você não sabe quais são seus limites, como você pode saber qual é o seu potencial? A ideia é empurrar seus limites para cumprir o seu potencial! Se você está em sua zona de conforto, então você não está se esforçando o suficiente.

2 – Sem dor sem ganho

Este termo “no pain, no gain” se tomou de uma popularidade, trazendo as pessoas um pensamentos que precisam “se matar” todos os dias durante o treinamento para maximizar os seus treinos. Não faça isso. Você está muito dolorido de seu último treino? Será que você só dormiu algumas horas na última noite? Pulou o café-da-manhã e almoço?

Parabéns, você acabou de ganhar um dia de descanso! Em outras palavras, vá para casa. Esqueça lutando com a dor. Respeite seu corpo e seus limites! O desconforto é o seu corpo dizendo que você esteve em degraus bem fora de sua zona de conforto. A dor é o seu corpo dizendo-lhe para parar o que você está fazendo. Se você é um atleta de resistência, escute.

3 – Crie Variedades no seu Treino

Qualquer regime de treinamento bom deve incluir variáveis ??que podem ser alternados para alterar a formação para fins específicos.

E ajustando apenas algumas dessas variáveis ??você pode concentrar seu treinamento para aprimorar em seus pontos fortes ou fracos. Talvez o mais importante, porém, é que a criação de variedade em seu programa que o impede de ficar entediado com o que você está fazendo.

Portanto, não tenha medo de mudar completamente em torno de seus exercícios para se manter entretido e afiado. Se você é um corredor de resistência, jogue algum trabalho de velocidade na mistura, ou vice-versa. Se você é um levantador de peso, misture um pouco de ioga.

Adicionando variedade é a melhor maneira de se manter na pista sem ficar entediado, bem como uma ótima maneira de manter seu corpo afiada forçando-o a adaptar-se a algo novo.

4 – Se conheça mais!

Sempre adivinhe seus motivos, sua formação, seus objetivos e suas realizações. Pensar onde você está, onde você quer chegar, e o que você precisa fazer para chegar lá. Não se iluda em pensar que você pode fazer isso no piloto automático – isto tem de ser um esforço consciente.

Sempre pergunte o porquê. Por que estou correndo escadas? Por que estou fazendo este exercício em particular? Por que o meu 400 metros divisão de tempo ainda não melhorou? Por que o meu treinador / treinadora quer eu faça isso? (Se o seu treinador não pode responder a isso, opte por um novo treinador.) Por que eu comi toda essa pizza?

Você precisa se conhecer, e entender os seus objetivos, e trabalhar sempre sua mente, e sempre se lembrar aonde quer chegar!

5 – Jogue o jogo mental

Os melhores atletas do mundo não treinam  só os seus corpos, mas suas mentes também, para o sucesso em seu esporte.

Visualizar seus objetivos, e visualizar-se alcançando essas metas. Imagine as emoções que podem ocorrer durante uma competição, e pensar como você pode se preparar. Visualize possíveis contratempos e visualize como você vai superá-los.

Visualize o seu sucesso!

6 – Plano adequado, Tempo de recuperação

Você não pode treinar 24/7, infelizmente. Se pudéssemos, estaríamos todos os atletas estelares. A não ser  que você queira sacrificar seu corpo, ele precisa de tempo para se recuperar.

Encher o seu tanque de glicogênio depois de um treino com carboidratos. Para se preparar para recuperação e seu próximo treino, dormir o suficiente todas as noites, e beber mais água do que você acha que precisa. Na verdade, se você pensa que já tinha bastante água, bebe mais, porque as probabilidades são que você não tenha.

Periodizar seu treinamento – você não pode ir para cima e para cima, e para cima, para sempre. Você tem que construir em dias de descanso ou semanas de descanso para permitir que seu corpo para obter seus rolamentos e se adaptar.

Treinar. Exceder. Recuperar. Adaptar. Repetir.

Definir metas INTELIGENTES

Faça esses objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes. Seus objetivos devem ser todas essas coisas para você ter sucesso. Anote-as se for preciso, e manter o controle de seu progresso

Fonte: http://maxxiovos.com.br

Deixe um comentário