Agora é hora de apostar nas fibras

Quando chega o inverno logo temos a sensação de que a fome aumenta. Refeições pesadas, repletas de gorduras e carboidratos ganham destaque em nosso menu diário. Isso acontece porque nosso organismo necessita de mais energia para se manter aquecido. É aí que passamos da conta e a busca por esses alimentos gera aquele conflito bastante conhecido com a balança.
Mas chegou a primavera e com ela uma forte aliada para perder os excessos ganhos na estação anterior: fibras. Elas devem fazer parte de todo cardápio que prioriza manter aquele equilíbrio alimentar fundamental, além de serem essenciais para a nossa saúde, pois saciam a fome, regulam o intestino e ajudam a controlar a glicemia em quem tem diabetes.
As fibras se dividem em dois grupos: solúveis e insolúveis. Ambos têm o mesmo grau de benefícios, o que muda é a forma de consumo. As principais fontes desse componente são os vegetais, frutas, pães, massas e grãos integrais. Abacaxi, goiaba branca, aveia, beterraba, brócolis e espinafre são algumas das opções capazes de deixar seu prato mais colorido e saboroso.
Mas tenha muito cuidado: ingeri-las em excesso pode ser bastante prejudicial à saúde, pois podem atrapalhar a absorção de nutrientes fundamentais como vitaminas A, D e E. É importante também tomar uma grande quantidade de água, mais ou menos dois litros por dia, senão é certo que a ingestão causará efeito reverso: em vez de fazer bem para a saúde do intestino, acabará prendendo-o. Portanto, nada de esquecer a garrafinha de água em casa.

Leave A Comment

CONTATO

 
Entre em contato com a nossa equipe, pelos dados abaixo.

Telefone: 66 3424 - 2939

Email: contato@runfitacademia.com.br

Endereço: Av. Rotary Internacional, 2015 - Vila Aurora - Rondonópolis MT

Recentes

 
Agora é hora de apostar nas fibras
Quando chega o inverno logo temos a sensação de que a fome aumenta. Refeições pesadas, repletas de gorduras e carboidratos ganham destaque em nosso menu diário. Isso acontece porque nosso organismo necessita de mais energia para se manter aquecido. É aí que passamos da conta e a busca por esses alimentos gera aquele conflito bastante
Motivação: Ter iniciativa ofende os preguiçosos
Não, você não está sendo paranoico. Quando você toma uma decisão para melhorar algum aspecto em sua vida, você imediatamente será cercado por pessoas tentado lhe parar. Aparentemente, ter iniciativa ofende os preguiçosos. Eles geralmente serão sutis a respeito disso. Convidarão você para programas que vão contra a sua rotina. Expressarão falsa preocupação quanto aos suplementos que

FACEBOOK